sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fies: Alunos da Unicastelo podem entrar com ação contra o governo

O governo federal poderá ser alvo de uma ação dos alunos da Unicastelo-Universidade Camilo Castelo Branco, de Fernandópolis. O motivo: as últimas mudanças promovidas no FIES- Programa de Fincanciamento Estudantil….

O governo federal poderá ser alvo de uma ação dos alunos da Unicastelo-Universidade Camilo Castelo Branco, de Fernandópolis.

O motivo: as últimas mudanças promovidas no FIES- Programa de Fincanciamento Estudantil. Eles querem impedir na Justiça que o Governo desvincule alunos inscritos no Programa.

A proposta parte de alunos do primeiro ano de diversos cursos da Unicastelo, que também cobraram uma posição da reitoria da faculdade na última quinta-feita, dia 26.

Conforme portaria publicada no dia 29 de dezembro de 2014, no Diário Oficial da União, não será mais permitida a utilização simultânea dos dois programas para que o estudante faça cursos em instituições diferentes.

A portaria definiu também que para solicitar o Fies, o estudante concluinte do ensino médio a partir do ano letivo de 2010, deve ter média mínima de 450 no Enem e não ter zerado na redação. Professores da rede pública estão fora da regra.

Estudantes com bolsa parcial do Prouni podem requerer o Fies para cobrir o restante dos custos se ambos os benefícios se destinarem ao mesmo curso. Porém, a soma dos benefícios não pode ter valor superior às despesas estudantis.

O estudante que ficou em situação irregular deve encerrar o financiamento do Fies, caso opte pela bolsa do Prouni, ou, ainda, abrir mão da bolsa, se quiser contratar ou renovar o Fies.

Notícias relacionadas