sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fidelidade partidária atinge dois vereadores de Fernandópolis

Dois vereadores de Fernandópolis poderão ter problemas com a Justiça Eleitoral se for confirmada a perda de mandatos dos parlamentares que trocaram de partido após as eleições de 2004. O…

Dois vereadores de Fernandópolis poderão ter problemas com a Justiça Eleitoral se for confirmada a perda de mandatos dos parlamentares que trocaram de partido após as eleições de 2004.

O ex-petista Manoel Sobrinho Neto Junior e o atual presidente da Câmara, Ademir de Jesus Almeida, que deixou o PMDB no final do ano passado, podem ser incluídos na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os mandatos pertencem aos partidos.

A decisão do TSE saiu, há uma semana, por consulta do PFL a respeito de trocas de legendas por centenas de deputados e senadores que migraram para a base aliada do governo federal e dos estados.

Pela verticalização das leis, a medida também deve atingir as câmaras municipais, segundo entendimento de juristas.

Manoel Sobrinho, filiado ao PFL (que mudou a sigla para PD – Partido Democrata), e Ademir de Almeida, que filiou-se ao PP a convite do deputado federal Vadão Gomes, podem ser atingidos.

Notícias relacionadas