quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ficcap: Festa já deixou saudades

Depois de 10 noites de muita festa e shows com os melhores cantores brasileiros, no domingo passado encerrou-se a trigésima terceira versão da Ficcap (Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária)…

Depois de 10 noites de muita festa e shows com os melhores cantores brasileiros, no domingo passado encerrou-se a trigésima terceira versão da Ficcap (Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária) de Santa Fé do Sul e já deixou saudades.

Sem dúvida, esse é o maior evento popular da cidade, que atraiu aproximadamente 150 mil pessoas nos dez dias de diversão. Por isso, o balanço dos organizadores foi extremamente positivo.

As atrações foram muitas, desde a exposição de gado nelore que participou de um campeonato nacional, ao parque de diversões que fez a alegria de crianças, jovens e adultos. Além disso, praticamente todas as noites a praça de alimentação esteve lotada. Houve ainda exposições agrícolas, artesanais e industriais nos diversos barracões da grande festa.

No entanto, sem dúvida, duas das maiores atrações foram os shows e o rodeio que, neste ano, participou do Circuito Crystal, cuja premiação final é de R$ 300 mil mais um caminhão.

Nas quatro noites do rodeio profissional houve recorde de público e os peões, sem dúvida, fizeram as melhores geneteadas já vistas na festa, almejando a vitória não apenas no rodeio de Santa Fé, mas também, a pontuação no Circuito Crystal.

Os shows realizados na Ficcap foram da Banda Calypso, que atraiu maior quantidade de pessoas, mas que não agradou ao público como o esperado; Zé Henrique e Gabriel, dupla nova, fez uma boa apresentação na segunda noite do evento; a dupla Gino e Geno era uma das mais esperadas apresentações e animou até mesmos os não muito adeptos de música sertaneja.

No primeiro sábado da grande festa, Chrystian e Ralf mais uma vez emocionaram os apaixonados e, no domingo, a dupla Milionário e José Rico recordou seus maiores sucessos e impressionou seus fãs.
Na segunda e na terça-feira, o recinto de exposições permaneceu fechado para limpeza e manutenção, permitindo um breve descanso para os amantes de festa de peão. No entanto, as atrações voltaram com força total na quarta-feira, com a final do rodeio qualyfine, com a classificação dos melhores peões para o rodeio profissional. Em seguida, ocorreu o show de João Bosco e Vinícius, que com muita música e animação, seguraram o público até o final de sua apresentação.

Na quinta-feira passada, início do rodeio profissional, um grande número de pessoas prestigiou a abertura da prova e se impressionou com a perfomance dos jovens santafessulenses João Renan e Rafael. Na sexta-feira, apesar do susto da mudança de tempo, felizmente a noite estava linda e a banda Capital Inicial, pela primeira vez na cidade, fez uma grande apresentação.

No último final de semana, no sábado, a dupla Sandy e Júnior, lançando o novo cd, animou os presentes e encantou os participantes por sua simpatia; e, no domingo, à tarde, houve o Encontro de Trios, em frente ao SBR e, à noite, no recinto da Ficcap, a final do rodeio com uma bela e emocionante queima-de-fogos e o show da dupla Fernando e Renan encerraram com chave de ouro a 33ª Ficcap.

Deve-se ressaltar que a realização da Ficcap, desde o ano passado, está a cargo da Fundassul, entidade que representa as instituições assistenciais de Santa Fé do Sul, portanto, todo o lucro é revertido às entidades ligadas à Fundassul, que nesses dois últimos anos contou com o importante apoio da Cia do Rodeio Verde Amarelo e da Prefeitura de Santa Fé para promover tão grandioso evento. Todos aqueles que se divertiram e de alguma forma colaboraram com o sucesso da 33ª Ficcap também exercitaram sua solidariedade, ajudando a melhorar o atendimento prestado por cada instituição santafessulense.

Notícias relacionadas