Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o empate sem gols diante do São Paulo, no último domingo (26), em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão Sicredi, foi pior para a sua equipe. Segundo o treinador, o Palmeiras esteve mais próximo da vitória do que o rival.
“Acho que ficou ruim para nós (o empate), ficamos muito mais próximos da vitória do que o São Paulo. Tivemos mais possibilidades de fazer o gol. Conhecemos bem o Fernando Diniz, houve uma mudança no trabalho dele. Na saída de bola, ele encolhe o Tchê Tchê e o Daniel Alves para atrair a marcação e sair adiantado com os laterais. Eu o trouxe para a zona de desconforto, marcando no meu campo. Eu crio espaço e ele fica no sufoco se eu roubar a bola. É uma coisa que nós sabíamos”, explicou.
O comandante alviverde também fez elogios ao volante Ramires e descartou a possibilidade de o atleta estar em fim de carreira. “Tenho certeza de que o Ramires crescerá, isso mostra que ele não é um jogador que está em fim de carreira. Pelo contrário, é um jogador que está sem treino e que veio de uma cirurgia. Na hora em que ele conseguir se recuperar, não tenho dúvidas de que dará muitas alegrias”, afirmou.
Com o empate, o Palmeiras agora ocupa a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás de Novorizontino e Santo André, ambos com seis pontos. O próximo duelo alviverde será contra o Oeste, na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no Pacaembu.