A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura Municipal, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (dia 30), no gabinete do prefeito, João Eduardo Dado Leite de Carvalho. A parceria prevê a utilização do Centro de Controle de Zoonoses por parte do curso de Medicina Veterinária da UNIFEV, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas (teóricas, práticas e experimentais) e de pesquisas de Iniciação Científica (I.C.).
O convênio foi oficializado na presença do Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, do prefeito João Dado, do Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e do coordenador da graduação em Medicina Veterinária, Prof. Me. Ariângelo Fonseca, além de vereadores, secretários municipais, autoridades locais e a imprensa.
Na oportunidade, Dado enfatizou a importância da parceria na medida em que possibilitará uma melhoria significativa nos serviços oferecidos pelo Centro de Zoonoses. “Sabemos que ambas as partes serão beneficiadas com este convênio. Agradeço ao presidente Celso e à sua Diretoria, por mais uma vez trabalharem junto ao Poder Público, e à Câmara Municipal pelo apoio e agilidade na aprovação do projeto”, afirmou.
De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, esta é a consolidação de mais uma parceria de sucesso, que proporcionará melhores oportunidades de aprendizado aos estudantes. “O Hospital Veterinário sofreu, recentemente, uma alteração em suas instalações e passará a funcionar na Cidade Universitária. Trouxemos o espaço para mais perto dos nossos alunos como forma de otimizar o aprendizado e agilizar a inauguração, prevista para o próximo mês”.
Em sua fala, o coordenador do curso contemplado, Prof. Me. Ariângelo, afirmou que, por ser um Acordo de Cooperação, há inúmeros benefícios para os envolvidos. “Trata-se de uma importante conquista tanto para a comunidade interna, como para a externa, uma vez que as atividades que serão desenvolvidas possibilitarão avanços significativos no que diz respeito à pesquisa e ao controle de zoonoses, além da ampliação do atendimento à população animal”, finalizou.