A Polícia Militar encontrou, após denúncia, um feto de aproximadamente cinco meses enterrado em uma rua de terra no Jardim Manchester, na manhã desta segunda-feira (23), em Bauru.
A mulher que teria cometido o aborto foi localizada e detida. Ela será ouvida pela Polícia Civil e pode responder por ocultação de cadáver e aborto criminoso.
De acordo com a polícia, uma testemunha informou que mora com a acusada e se envolveu em uma discussão com ela na madrugada. Durante a briga, a mulher teria confessado que estava grávida, que cometeu aborto e há um mês teria enterrado o feto em uma rua de terra.
DISCUSSÃO
“Após a discussão, a testemunha veio até o local e, após cavar em dois locais, encontrou o feto enterrado no interior de uma caixa de sapato. Em seguida, nos acionou”, disse o cabo PM Walber Victal Rodrigues.
Os policiais militares foram até a residência da acusada. Ela foi encaminhada para uma delegacia, onde seria ouvida. De acordo com o Código Penal, provocar aborto é crime com pena de um a três anos de reclusão.
A Polícia Científica foi acionada. Laudos do IML (Instituto Médico Legal) indicarão se o aborto foi espontâneo ou provocado e o tempo de gestação da mãe.
PAOLA PATRIARCA – JORNAL DA CIDADE – REDE APJ