segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis termina 2018 com saldo positivo de empregos

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira, 23, os dados finais relacionados à geração de emprego no ano de 2018. De acordo com as informações do Caged (Cadastro…

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira, 23, os dados finais relacionados à geração de emprego no ano de 2018.

De acordo com as informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Fernandópolis registrou a 4ª melhor recuperação em relação aos 10 maiores municípios da região noroeste do Estado de São Paulo.

Fernandópolis conseguiu reverter o quadro negativo de 2017, quando finalizou o ano com saldo de -18 vagas de emprego, saltando para um saldo de 399 vagas criadas ao longo de 2018, uma diferença de 417 vagas de trabalho comparando um ano com o outro.

Dos dez maiores municípios da região noroeste, São José do Rio Preto, Santa Fé do Sul, Olímpia e Fernandópolis conseguiram os melhores resultados no ano de 2018. Enquanto São José do Rio Preto conquistou 1.836 vagas de emprego; Santa Fé do Sul teve um saldo de 862, Olímpia de 465 e Fernandópolis de 399.

“Fernandópolis, assim como os outros municípios da região, vive um momento de recuperação econômica, depois de todo o país ter enfrentado uma forte crise política e financeira. É importante destacar que estes números mostram o início de uma trajetória, já que nossa intenção é ver a quantidade de pessoas empregadas crescer cada vez mais em nossa cidade. Vamos enfrentar com determinação todos os obstáculos para que em 2019 também tenhamos um saldo positivo”, disse o prefeito André Pessuto.

Notícias relacionadas