Com o fim do período de convenções partidárias, ficou definido que Fernandópolis terá oficialmente três candidatos a prefeito. Desde o último domingo, dia 13, o cenário político vem se desenhando com a confirmação da candidatura de André Pessuto (DEM) que disputará a reeleição ao lado do ex-presidente da Câmara Municipal, Artur Watson Silveira (PSDB).
O grupo ficou formado entre o DEM, PSDB, PP, MDB, além do PSC que decidiu, na tarde desta terça-feira, dia 15, apoiar a candidatura de Pessuto. Parte dos filiados queriam composição com Henri Dias.
Neste mesmo dia, mais um grupo político, considerado oposição, acabou fechando na dobradinha do advogado Henri Dias (PTB) e o médico Avenor Bim (PSD), esposo da ex-prefeita Ana Maria Matoso Bim. Além do PTB e PSD, também fazem parte do grupo o Solidariedade, Pros e PSL.
O terceiro a definir a candidatura foi o empresário Renato Colombano (Republicanos) que apresentou a protetora de animais, Simone da Afada, também do Republicanos como vice-prefeita. Colombano conta com apoio do Patriota.
A candidatura do ex-vereador José Horácio (PT) acabou sendo inviabilizada e ninguém apoiará qualquer outra candidatura.