No próximo sábado (01) das 10 às 12h a Associação de Judô de Fernandópolis será a sede do Desafio Internacional do Judô realizado em todo o mundo em comemoração ao Dia do Judô.
Na ocasião, a Associação de Judô de Fernandópolis irá receber os judocas veteranos de toda a região que abrange a 6ª Delegacia da Araraquarense da Federação Paulista de Judô (FPJ) para um treino coletivo.
O objetivo do treino é reunir um grande número de judocas no mesmo horário em todo o mundo, visando despertar uma melhora na qualidade de vida. “O principal objetivo desse encontro é fomentar ainda mais o esporte entre seus praticantes e promover uma celebração de gerações”, afirma o delegado adjunto da 6ª Delegacia da Araraquarense da FPJ, sensei Fábio de Almeida Feltrim.
Além do treino, na oportunidade os atletas irão prestar uma homenagem ao sensei Osmar Aparecido Feltrim, o Mazinho, fundador da Associação de Judô de Fernandópolis e delegado da 6ª Delegacia da Araraquarense da FPJ, falecido no último dia 11 de janeiro. “Mazinho dedicou a sua vida ao judô. Foi uma grande perda para o esporte não apenas de Fernandópolis, mas de todo o estado de São Paulo, principalmente, pela representatividade e por todo o trabalho que ele desempenhou por meio da modalidade”, destacou o presidente da Associação de Judô de Fernandópolis, Claudio Batista Ferreira.
Além do encontro entre os judocas e a homenagem ao sensei Mazinho, o evento também irá contar com a solidariedade dos atletas. Para participar do desafio cada participante irá doar algum tipo de material de limpeza que será revertido para a Santa Casa do município. “Sabemos das necessidades que nossa Santa Casa enfrenta atualmente e essa será nossa forma de contribuir com essa causa”, destaca o presidente.
Serviço:
Desafio Internacional de Judô
Dia: 01 de fevereiro
Horário: Das 10 às 12h
Local: Av. Rosalvo Aderaldo, 740 – Estádio – Fernandópolis