sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis se classifica em duas categorias no Mapa Cultural

Dois dos três representantes de Fernandópolis na fase Regional do Mapa Cultural Paulista classificaram se para a estadual, a estudante Lorena Carla Furlan Rocha na categoria Literatura – Poema, e…

Dois dos três representantes de Fernandópolis na fase Regional do Mapa Cultural Paulista classificaram se para a estadual, a estudante Lorena Carla Furlan Rocha na categoria Literatura – Poema, e a Cia. Street Boys na categoria Dança – Dança de Rua. As seletivas aconteceram no último fim de semana.

A fase regional de Literatura aconteceu no sábado, 17, em Rubinéia. Lorena concorreu com outras 07 poesias das cidades de Jales, Santa Fé do Sul, Rubinéia e Votuporanga, conseguindo uma das duas vagas para a estadual. Fernandópolis também concorreu em Literatura, na categoria Conto, com o texto do professor Robson Ricardo D. S. Faria.

Já a Street Boys teve sua seletiva no domingo, 18, em Votuporanga. Com a coreografia “Dos remanescentes das primícias”, os dançarinos desbancaram as cidades de Catanduva, Itajobi, Jales, Monte Aprazível, Novo Horizonte e Votuporanga. Nesta categoria, há apenas um vencedor. Esta é a quarta vez que o grupo chega a fase estadual do Mapa, e a terceira consecutiva.

Dividido em quatro fases (municipal, regional, estadual e circulação), o Mapa é realizado ao longo de dois anos, em 13 regiões administrativas. Na Fase Estadual, todos selecionados da Fase Regional participam de um evento na cidade de São Paulo e também recebem um subsídio de R$2 mil reais. A partir daí serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, cd´s e os DVD’s que serão entregues na fase seguinte (circulação) em forma de premiação e também distribuídos em vários equipamentos culturais do estado, contribuindo assim, com a pesquisa, acesso e mapeamento da produção cultural.

“Estamos muito felizes em ter talentos da nossa cidade mais uma vez se destacando no Programa. Eles representam Fernandópolis e servem de exemplo para que outros também se arrisquem nas próximas edições. Apoiamos e parabenizamos não só os classificados, mas todos que concorreram”, disse o secretário da Cultura Vic Renesto.

O Mapa Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realizado pela Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte, e tem por objetivo a formação, informação e circulação de artistas do interior do Estado.

Notícias relacionadas