Dados do Ministério do Trabalho (MTE), divulgado no final do ano, revelam que Fernandópolis teve aumento de 6,59% no número de empregos formais em novembro, comparado ao mesmo período de 2010. O percentual é equivalente a 882 novas vagas de emprego.
Os setores que alavancaram o crescimento foram o comércio, que ofereceu 498 empregos, e a indústria da transformação, que abriu 337 novas vagas. Em terceiro lugar vem o setor de serviços, que fechou o mês com a oferta de 123 empregos.
Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, nos últimos três anos, Fernandópolis dobrou o número de empregos formais gerados no município. Em 2008, a cidade ofertou 809 empregos durante o ano todo.
Este ano, o MTE já contabilizou que Fernandópolis gerou mais de 1.000 empregos formais. O total anual, com dados de dezembro de 2011, ainda não foi divulgado pelo Ministério do Trabalho, mas a média de novos empregos gerados no município tem sido de 111, que equivale a quase quatro por dia.(Fonte:Assessoria de Imprensa)