sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis recebe o musical Lamartine Babo nesta terça-feira

Fernandópolis recebe nesta terça-feira, às 21h, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, o musical Lamartine Babo, vencedor do prêmio Shell 2010, na categoria Música. O musical já está há 3 anos…

Fernandópolis recebe nesta terça-feira, às 21h, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, o musical Lamartine Babo, vencedor do prêmio Shell 2010, na categoria Música.

O musical já está há 3 anos em cartaz em São Paulo e segue com apresentações pelo Brasil, América Latina e Europa.

O espetáculo traz no elenco o ator fernandopolense André de Araújo, revelado em uma das Mostras Culturais de Fernandópolis.

O evento é gratuito e promovido pela Secretaria Municipal da Cultura.

Prestigie!

André de Araújo é bacharel em Direção Teatral pela ECA-USP, Coordenador do Núcleo de Ação Cultural do CEU Quinta do Sol (Prefeitura de São Paulo) e Orientador do Projeto Ademar Guerra (Governo do Estado de São Paulo).

Como ator e compositor de trilhas sonoras no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), coordenado pelo diretor Antunes Filho, atuou/atua nas peças Lamartine Babo, Policarpo Quaresma, A Falecida Vapt-Vupt e Senhora dos Afogados, com as quais cumpriu temporada em diversos festivais e cidades do Brasil, bem como na Argentina e em Portugal. É diretor da Cia. Efêmera, onde desenvolveu a performance A Mãe Vulgar, o espetáculo de música e teatro Batucada Efêmera e o monólogo #Café?.

Entre outros trabalhos e performances, dirigiu/escreveu também UBUMÁKINA, A Matilha, Preguiça Vaidosa e diversas intervenções do Grupo Teatro Delivery.

Pelo grupo Risco atuou em Evergreen – tarja preta e Incubadora 2.1, espetáculo convidado para o Festival Internacional de Teatro de Santiago de Compostela.

Como assistente de produção e direção trabalhou com o diretor Ulysses Cruz em eventos da TV Globo. Residiu por um ano na cidade de Bremen-Alemanha, ocasião em que acompanhou os processos artísticos do Bremer Theater.

É natural de Fernandópolis-SP, onde fez teatro amador e estudantil desde a infância com seus pais, familiares e amigos.

Notícias relacionadas