segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis recebe novas doses da vacina contra a gripe

Fernandópolis recebeu do Ministério da Saúde mais 7.500 doses da vacina contra a gripe, que estarão disponíveis para a população a partir desta terça-feira, 10 de maio, em todas as…

Fernandópolis recebeu do Ministério da Saúde mais 7.500 doses da vacina contra a gripe, que estarão disponíveis para a população a partir desta terça-feira, 10 de maio, em todas as unidades de saúde e Central da Saúde, das 7h às 15h.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue até o dia 20 de maio. Até o momento, o município já vacinou 10.900 pessoas, a previsão é que outro lote chegue nos próximos dias. Fernandópolis deve imunizar, no total, 19.500 pessoas.

São atendidos todos que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa e trabalhadores da saúde.

Além da carteira de vacinação, é preciso levar algum documento que comprove estar dentro das condições para ser imunizado durante a campanha.

As vacinas desta campanha são trivalentes e protegem contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum).

Vacinação externa

A enfermeira Regina Salione e a técnica de enfermagem Aldinea de Freitas Candelária, da Secretaria Municipal de Saúde, são responsáveis pela vacinação fora das unidades de saúde, com apoio de outras enfermeiras. Na semana passada, entre os dias 3 e 5 de maio, elas aplicaram 890 doses, sendo 594 delas aos funcionários da Santa Casa.

Elas ainda visitaram o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, as três casas de repouso da cidade, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), laboratório da Santa Casa, Hemocentro, Hospital das Clínicas e Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).

Ainda estão agendadas visitas à Fundação Casa, AME (Ambulatório Médico de Especialidades), Rede de Reabilitação Lucy Montoro, AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), Casa de Semiliberdade, Espaço Amigo, Hospital do Câncer (Fundação Pio XII) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

H1N1 2016 em Fernandópolis

Confirmados: 28 (25 pelo Adolfo Lutz (Laboratório de referência) + 03 laboratório particular)

Óbitos: 02

Notícias relacionadas