segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis poderá ganhar pólo de medicina na Zona Sul

Conforme informações apuradas pela equipe de jornalismo do J4C, Fernandópolis poderá ter um pequeno pólo para profissionais da párea médica na cidade. Tudo depende dos planos de um grupo de…

Conforme informações apuradas pela equipe de jornalismo do J4C, Fernandópolis poderá ter um pequeno pólo para profissionais da párea médica na cidade. Tudo depende dos planos de um grupo de investidores locais que abrirá uma pequena avenida nas proximidades da Santa Casa que ligará a Av. Afonso Cáfaro até o bairro da CESP.

Uma parceria entre a Prefeitura de Fernandópolis e a família Cáfaro permitirá a urbanização do prolongamento da via por uma área ao lado do Colégio Coopere, local onde possivelmente poderá ser destinado a salas e consultórios médicos.

Com os projetos aprovados pela Câmara em função do interesse público, o grupo já pode iniciar as obras para abertura de duas vias públicas na área. Mesmo se tratando ainda de especulação, a urbanização da área já é uma garantia, segundo Eduardo Medrado, do Departamento de Obras Municipal.

INVESTIMENTOS

Grupo, que reúne a Cáfaro Empreendimentos e a Construtora Ênfase, vai investir cerca de R$ 2,5 milhão para implantar toda a infraestrutura na área de cerca de 3 alqueires onde será implantado futuramente projeto imobiliário

Com os projetos aprovados pela Câmara em função do interesse público, o grupo já pode iniciar as obras para abertura de duas vias públicas na área. Uma das vias a ser aberta é a Rua Projetada que começa na Avenida Afonso Cáfaro, entre a Unidade de Hemodiálise e a Escola Coopere. Atualmente essa via é sem saída. Com a abertura, ela vai ser interligada até a Avenida Rosalvo Aderaldo (antiga Avenida 11) no Jardim Rio Grande (Núcleo da Cesp), criando uma nova alternativa para o fluxo de trânsito na região

SEGUNDO PROJETO E A VALORIZAÇÃO DA ZONA SUL DA CIDADE

A segunda avenida, que faz parte do projeto imobiliário que deverá ser lançado futuramente, terá cerca de 250 metros de extensão e vai interligar a Avenida Simão dos Santos Gomes, com a futura Rua Projetada, criando uma via de comunicação na região. A avenida será construída em cima da galeria, que eliminou uma grande erosão que se formava no fundo de vale entre a Santa Casa e Núcleo da Cesp.

O investimento para a implantação dessa infraestrutura, como galerias, guia e sarjeta, asfalto, iluminação pública, arborização, redes de água e esgoto, será assumido pelo grupo investidor e transferido para o município. Essas obras vão urbanizar uma área que estava isolada dentro do perímetro urbano.

Fonte: Jornal4 Cantos

Notícias relacionadas