sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis pode perder investimentos em logística de transportes

A falta de projetos para inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, pode prejudicar Fernandópolis quanto a investimentos em logística de transportes. A conclusão foi tirada…

A falta de projetos para inclusão no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, pode prejudicar Fernandópolis quanto a investimentos em logística de transportes. A conclusão foi tirada de uma reunião de representantes de sete municípios do interior do Estado e de Minas Gerais, realizada nesta quinta-feira, em Rio Preto.

Participaram políticos e empresários de Araraquara, Rio Preto, São Carlos, Fernandópolis, Guarani d´Oeste, Iturama e Bady Bassit, que compõem a Força Tarefa.

O presidente da Ama (Associação dos Municípios da Araraquarense) e prefeito de Bady, Airton Rego (PSDB), lamentou a ausência da Prefeitura de Fernandópolis em projetos para o PAC.

Todas as demais cidades envolvidas possuem sugestões e solicitações para inclusão numa emenda do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) ao Programa do governo Lula.

As prefeituras de Guarani d´Oeste e Iturama vão solicitar obras em rodovias, para melhorar o acesso ao porto fluvial do rio Grande e aos terminais de cargas do IBC e da Ceagesp, em Fernandópolis.

As emendas também serão apresentadas a dois grupos multinacionais de empresas de transporte, que visitam a região nesta sexta-feira. Fernandópolis estará fora do roteiro de vistorias da estrutura de transporte e armazenamento por falta de projetos.

O outro lado

A Prefeitura de Fernandópolis alega que não foi convidada para as reuniões da Força Tarefa.

Notícias relacionadas