Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos a junho, divulgados na quinta-feira, 28, mostraram que Fernandópolis apresentou números positivos, com a criação de 19 postos de trabalho, mas, no somatório do primeiro semestre, o saldo ainda é negativo, com o fechamento de 74 empregos, a maioria deles no comércio.
Mas os piores resultados da região, em 2016, são os de Votuporanga. Em junho, a “cidade das brisas suaves” fechou 15 empregos. E nos primeiros seis meses do ano, Votuporanga sofreu com os ventos fortes da crise econômica, que já levaram embora 576 empregos.
Jales perdeu 21 empregos formais, a maioria deles no setor de Serviços. Mesmo assim, o saldo de Jales no primeiro semestre do ano é positivo, com a criação de 63 novos empregos.
Antes de junho, Jales vinha apresentando a melhor performance no quesito “geração de empregos”, entre as principais cidades da região. Em junho, no entanto, o município foi ultrapassado por Santa Fé do Sul, que somente naquele mês, gerou nada menos que 88 empregos formais, o que elevou para 143 os novos empregos criados no primeiro semestre.
Em Santa Fé do Sul, o comércio foi o maior gerador de empregos em junho.
Blog do Cardosinho