O Ministério do Trabalho divulgou, na sexta-feira, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos a mês de novembro.
Fernandópolis teve um novembro altamente negativo, com a perda de 146 empregos. No total do ano, Fernandópolis contabiliza 323 postos de trabalho fechados, a maioria deles no Comércio e na Construção Civil.
De acordo com os dados divulgados, Jales continua sendo a cidade da região que menos sentiu os efeitos da crise no emprego, durante o ano de 2015.
O saldo entre as admissões e demissões, em Jales, foi negativo, com o fechamento de 05 postos de trabalho. Ao longo do ano, a cidade perdeu 114 empregos, a maioria deles no Comércio e na Indústria.
Santa Fé do Sul, com bem menos habitantes que Jales, perdeu 10 empregos em novembro e já contabiliza 256 empregos formais fechados em 2015. Por lá, os setores mais atingidos foram a Indústria e os Serviços. Curiosamente, o Comércio santafessulense, ao contrário do jalesense, produziu muitos empregos.
Por fim, em Votuporanga, que fechou 81 empregos em novembro, o saldo negativo já chega a 473 vagas formais perdidas em 2015. Se dependesse da Indústria, o saldo de Votuporanga, neste ano, seria pior ainda, já que o setor fechou 752 postos de trabalho. Tamanho estrago foi compensado, em parte, pela Construção Civil, que abriu 320 empregos em Votuporanga.
Blog do Cardosinho