sexta, 7 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fernandópolis inaugura o Pontilhão Antônio Faria, obra que conecta bairros e promete desenvolvimento

Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Fernandópolis, em parceria com a concessionária Rumo, inaugurou oficialmente o Pontilhão Antônio Faria. A nova estrutura…

Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Fernandópolis, em parceria com a concessionária Rumo, inaugurou oficialmente o Pontilhão Antônio Faria. A nova estrutura é um marco de infraestrutura para o município, conectando o bairro Santa Filomena ao bairro rural do Coqueiro.

A cerimônia contou com a presença da família do homenageado, Antônio Faria, além de representantes da Rumo e do Ministério dos Transportes.

O prefeito João Paulo Cantarella discursou na inauguração, fazendo questão de homenagear a família do patrono da obra, representada pelos filhos Vanusa, Clereo, Edinho e Ivanoê, destacando o apoio fundamental da Câmara Municipal na aprovação do projeto de denominação.

Cantarella ressaltou a magnitude do projeto, classificando-o como uma das intervenções mais importantes da cidade nos últimos tempos: “Tenho certeza que o valor empregado é de mais de R$ 50 milhões em Fernandópolis”, afirmou, mencionando que este montante, investido pela Rumo em parceria com o Ministério dos Transportes, pode ser o maior investimento individual na cidade em pelo menos 25 anos, superado talvez apenas pela duplicação da Rodovia Euclides da Cunha.

O prefeito elogiou o trabalho incansável da equipe: “Quero começar aqui parabenizando mesmo Marcelo Rodrigues da Rumo e Álvaro, representante do Ministério, essa equipe de vocês, por construir isso em tempo recorde. As obras começaram a queimar e hoje nós recebemos essa obra tão grandiosa, linda e mais do que isso…”, completou, parabenizando a todos os envolvidos.

A nova estrutura visa trazer mobilidade, segurança e desenvolvimento para a região, conectando áreas essenciais da cidade.

A obra vai acabar com acidentes ferroviários e facilitando o trânsito.

Notícias relacionadas