Fernandópolis tem avançado na geração de empregos formais. Nos primeiros dez meses do ano, a cidade ofereceu mais de 1,3 mil empregos. Não fosse a desaceleração da economia do país do terceiro trimestre do ano, o desempenho seria, ainda, melhor.
De acordo com o Ministério do Trabalho (MTE), nos últimos três anos, Fernandópolis dobrou o número de empregos formais gerados no município. Em 2008, a cidade ofertou 809 empregos durante o ano todo.
Este ano, o MTE já contabilizou que Fernandópolis gerou 1.340 empregos formais até outubro. O total equivale a média de 111 novos empregos por mês e quase quatro por dia.
O setor que mais gerou emprego foi a indústria de transformação, que ofereceu 571 novas vagas. O comércio aparece em segundo lugar com 395; seguido do setor de serviços, que gerou 206 empregos formais.
A indústria de transformação e o setor de serviços se comportaram melhor no primeiro semestre do ano, mas teve queda no terceiro trimestre. Já o comércio teve um ano produtivo e queda em fevereiro e março.
A previsão para 2012 é de crescimento na economia de todo país.
Fonte:Assessoria de Imprensa