segunda, 10 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fernandópolis gera 80 novos empregos em setembro e supera Rio Preto

Fernandópolis encerrou o mês de setembro com um saldo positivo de 80 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, o município registrou 698 admissões e 618 demissões.

O desempenho de Fernandópolis no mês foi superior ao de São José do Rio Preto, que registrou a criação de 63 vagas formais.

Com o resultado de setembro, o saldo acumulado de empregos na cidade ao longo de 2024 atinge 499 novos postos de trabalho, resultado de 6.867 contratações e 6.368 desligamentos. O estoque total de empregos formais na cidade alcançou a marca de 17.853 trabalhadores.

Destaques por Setor

Em setembro, o setor que mais contribuiu para o saldo positivo foi o Comércio, com 36 novas vagas. Em seguida, vieram a Indústria, com 30 postos, e Serviços, que abriu 24 vagas. A Construção Civil teve um crescimento modesto de 1 vaga. O único setor com saldo negativo foi o Agropecuário, que encerrou 24 postos de trabalho no mês.

Considerando o acumulado dos primeiros nove meses de 2024, o setor de Serviços se mantém como o principal motor de crescimento da cidade, responsável por 261 vagas, mais da metade de todo o saldo acumulado no ano. Na sequência, aparecem a Construção Civil, com 142 novos postos, e o Comércio, com 116. Já o setor Agropecuário manteve o saldo zerado, enquanto a Indústria ainda acumula uma queda de 20 vagas no período.

Notícias relacionadas