sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis faz parte da Rede Social

Aconteceu nesta quinta-feira no Teatro Municipal, o 1º Encontro Municipal da Rede Social em Fernandópolis. O evento reuniu autoridades e entidades da cidade que desenvolvem trabalhos ligados às crianças e…

Aconteceu nesta quinta-feira no Teatro Municipal, o 1º Encontro Municipal da Rede Social em Fernandópolis. O evento reuniu autoridades e entidades da cidade que desenvolvem trabalhos ligados às crianças e adolescentes.

Rede é a organização da atuação do Estado e da sociedade através da implementação de um conjunto articulado, orgânico e descentralizado de instrumentos, mecanismos, órgãos e ações para realizar todos os direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Rede é uma forma coletiva de planejar e organizar entidades, comunidades, recursos e ações para garantir a proteção integral.

Nos discursos todos foram unânimes em ressaltar a importância de desenvolver projetos voltados às crianças e aos adolescentes. Dr. Evandro Pelarin e Dr. Denis Henrique Silva, juiz e promotor da Vara da Infância e Juventude, destacaram o trabalho desenvolvido pelas entidades de Fernandópolis e se prontificaram a abraçar também esta causa.

A prefeita Ana Bim, que esteve presente no lançamento da REDE SOCIAL – SP na capital, fez questão de ressaltar e parabenizar a todos e se colocar também ao lado das entidades e autoridades para que projetos de apoio à criança e adolescente possam ser desenvolvidos na cidade. A prefeita que é Assistente Social, sabe muito bem o que esses projetos representam, ela foi a fundadora e idealizadora de um projeto tão importante que é o trabalho desenvolvido pelo Centro Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Social (CEADS), que atende cerca de trezentos adolescentes.

O Palestrante da noite, Propércio Antônio de Rezende, representante da REDE SOCIAL – SP, proferiu palestra sobre a criação da rede, como funciona e sua importância para o desenvolvimento de projetos ligados à criança e adolescente.

Sandra Badaró, representante do grupo de mobilizadores de Fernandópolis, agradeceu em nome de todos e ressaltou a importância da formação da rede na cidade.

Notícias relacionadas