sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis é uma das melhores cidades do Brasil para negócios

Um estudo realizado pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e soluções estratégicas especializada em desenvolvimento de planos de desenvolvimento de cidades e negócios imobiliários coloca Fernandópolis entre as…

Um estudo realizado pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e soluções estratégicas especializada em desenvolvimento de planos de desenvolvimento de cidades e negócios imobiliários coloca Fernandópolis entre as 100 melhores cidades para negócios do Brasil, com população entre 50 e 100 mil habitantes.

A pesquisa, denominada Melhores Cidades para Negócios aponta que o município ocupa a 50ª posição no ranking geral e o segundo lugar na região, atrás apenas de Votuporanga, que aparece em 21º.

No noroeste paulista, ainda se destacam outras tês cidades, sendo elas: Bebedouro (56º), Olímpia (61º) e Mirassol (77°).

A Urban Systems produziu com exclusividade para o portal da revista Exame o estudo, que gerou o ranking das “50 cidades pequenas que apresentam melhor desenvolvimento econômico”.

O estudo compõe a pesquisa “As Melhores Cidades do Brasil para Fazer Negócios”, publicado na edição 1100 de EXAME.

A análise foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de “média-pequenas”. Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população.

A cidade de Paulínia (SP), sede de grandes empresas petroquímicas e cenário de produções cinematográficas, ocupa o primeiro lugar no ranking, que foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações.

Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

Notícias relacionadas