sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis é escolhida pela Elektro para implantar projeto ambiental

Fernandópolis foi escolhida pela Elektro para implantar o projeto de recomposição florestal “Meninos Ecológicos”. Para que o trabalho seja realizado, 15 jovens de baixa renda e que tenham boas notas…

Fernandópolis foi escolhida pela Elektro para implantar o projeto de recomposição florestal “Meninos Ecológicos”.

Para que o trabalho seja realizado, 15 jovens de baixa renda e que tenham boas notas na escola serão selecionados e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 311.

O convênio já foi assinado e o projeto será implantado a partir do próximo mês. A seleção será feita pela Secretaria Municipal da Assistência Social e o trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Todo material didático, bem como todos os custos do projeto serão patrocinados pela Elektro.

O trabalho consiste na produção de mudas de árvores. Os jovens deverão permanecer no Viveiro Municipal por 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias, com intervalo de 15 minutos para o lanche. Todo trabalho terá a supervisão e orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Projeto “Meninos Ecológicos” é dividido em módulos que vão abordar os seguintes temas: ecologia e meio ambiente, produção de mudas, uso adequado de energia elétrica, segurança, saúde, além de relações interpessoais com temáticas relacionadas a valores, ética e relações interpessoais.

De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, a prefeitura vem pleiteando este projeto há algum tempo. “Estamos muito felizes por termos conseguido essa parceria ímpar com a Elektro. Serão produzidas 60.000 mudas de árvores que vão deixar o município mais verde. Os jovens vão poder aprender mais sobre o meio ambiente e ainda receber uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo”

Notícias relacionadas