A economia de Fernandópolis apresentou um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada nos primeiros sete meses de 2024, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Os setores de indústria e serviços foram os grandes responsáveis por este resultado. A indústria, impulsionada pelo início da safra de cana-de-açúcar, abriu 141 novas vagas. Já o setor de serviços, que engloba diversas atividades como comércio, restaurantes e serviços pessoais, foi responsável por 405 novas vagas.
Apesar do saldo positivo no ano, em julho houve um leve recuo, com o fechamento de 27 postos de trabalho. No entanto, este resultado não compromete o desempenho positivo de Fernandópolis em 2024.
No acumulado do ano, a cidade criou 453 novos empregos formais, o que representa um crescimento de 2,65% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado é fruto de 5.407 contratações e 4.954 demissões.
Fernandópolis encerrou o mês de julho com 17.542 trabalhadores empregados com carteira assinada.
Este resultado positivo é um sinal de que a economia de Fernandópolis está se recuperando e crescendo. A geração de empregos é fundamental para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida da população.