segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis completa 33 anos do primeiro título da Segundona

Em busca do terceiro título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, haja vista que venceu em 1979 e 1994, o Fernandópolis completa 33 anos da primeira conquista, quando fez uma…

Em busca do terceiro título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, haja vista que venceu em 1979 e 1994, o Fernandópolis completa 33 anos da primeira conquista, quando fez uma campanha histórica.

Foram 30 jogos, com 21 vitórias, seis empates e somente três derrotas. O ataque marcou 64 gols e a defesa sofreu 21 tentos. O atacante Tato, com 25 gols, foi o artilheiro da competição. A Águia ficou invicta 16 jogos, e perdeu a invencibilidade para a Matonse, por 2 a 1.

No jogo final o Fefecê encarou o Guaçuano, em Mogi Guaçu, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Tato. Até a quarta rodada da fase final, o time era dirigido pelo técnico Dicão, que deixou o clube para a entrada do treinador Mará. Na primeira fase, o Fefecê, encarou as equipes do Cafelandense, Tanabí, Novorizontino, Rio Branco de Ibitinga, Taquarintinga, Nevense, Matonense, Jaboticabal e Barra Bonita.
Já na fase final, os adversários foram as equipes Palmeirense, Cruzeiro, Itapira, Saltense, Jabaquara e Guaçuano. Foram duas goleadas na Segundona. 5 a 1, diante do Guaçuano e 6 a 0, contra o Itapira. A equipe base era assim formada: Durval; Donda, Nelsinho (Ademir Cáceres), Noronha e Chico Amorim; Bereco, Carlos Silva e Ari (Xisté); Jorginho, Tato e Da Silva (Zé Roberto).

Atualmente, o clube luta em primiro lugar para conqustar o acesso, e depois em busca do tricampeonato, que o faria o maior ganhador da Segundona. Hoje, ostenta o título ao lado de Jaboticabal e Independente. O Fernandópolis é o segundo colocado do Grupo 18, com quatro pontos, e volta a campo no domingo, quando recebe o Olímpia, pela quarta rodada.

Notícias relacionadas