Fernandópolis está na contramão dos bons índices apresentados pela maior parte dos municípios na região no quesito contratação de pessoas para a construção civil.Os números são relativos à comparação entre os meses de maio e abril.
Enquanto em quase todo o noroeste paulista, o aumento é de 0,05 %, equivalente a 15 novos postos de trabalho, Fernandópolis apresentou uma redução de 3,02%, o que corresponde à demissão de 31 trabalhadores, fixando o número em 992 funcionários do setor.
A queda em Votuporanga foi menos acentuada, com 15 demissões, o que representa 0,92% na comparação com abril. Agora são 1.618 trabalhadores no setor.
A região de Rio Preto foi a única das dez regionais do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) a apresentar saldo positivo o emprego.
Em todas as outras regiões houve mais demissões que contratações. Com isso a região, que emprega 31.302 pessoas, passou a concentrar 3,8% (contra 3,7% até abril) de toda a mão de obra na construção civil do Estado que emprega um total de 826.875 trabalhadores formalmente registrados.
Com informações da Gazeta de Rio Preto