quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandópolis apresenta queda de empregos na construção civil

Fernandópolis está na contramão dos bons índices apresentados pela maior parte dos municípios na região no quesito contratação de pessoas para a construção civil.Os números são relativos à comparação entre…

Fernandópolis está na contramão dos bons índices apresentados pela maior parte dos municípios na região no quesito contratação de pessoas para a construção civil.Os números são relativos à comparação entre os meses de maio e abril.

Enquanto em quase todo o noroeste paulista, o aumento é de 0,05 %, equivalente a 15 novos postos de trabalho, Fernandópolis apresentou uma redução de 3,02%, o que corresponde à demissão de 31 trabalhadores, fixando o número em 992 funcionários do setor.

A queda em Votuporanga foi menos acentuada, com 15 demissões, o que representa 0,92% na comparação com abril. Agora são 1.618 trabalhadores no setor.

A região de Rio Preto foi a única das dez regionais do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) a apresentar saldo positivo o emprego.

Em todas as outras regiões houve mais demissões que contratações. Com isso a região, que emprega 31.302 pessoas, passou a concentrar 3,8% (contra 3,7% até abril) de toda a mão de obra na construção civil do Estado que emprega um total de 826.875 trabalhadores formalmente registrados.

Com informações da Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas