Fernandópolis venceu o 4º Mutirão do Emprego do Estado e se classificou em 2º lugar, no ranking dos municípios com 40 e 80 mil habitantes, que captaram mais vagas, através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Poupatempo.
A placa de homenagem – assinada pelo Governador do Estado, Alberto Goldman – foi entregue pela diretora do PAT de Fernandópolis, Creuza Cremonin, ao prefeito Luiz Vilar, nesta quarta-feira.
Segundo a diretora do PAT, Creuza Cremonin, Fernandópolis tem em média 53 vagas de trabalho disponíveis por mês. “O número tem crescido, em outubro – por exemplo – tivemos 81 vagas e nos mês passado, 103”, explicou.
O critério utilizado para a premiação foi o percentual da taxa de aproveitamento das vagas captadas, em relação à meta previamente estipulada para cada Posto de Atendimento ao Trabalhador.
A meta para o 4º Mutirão, no geral, era a captação de 60 mil vagas, mas foram colocadas à disposição mais de 93 mil vagas no Programa Emprega São Paulo, em todo o Estado.
O prefeito Luiz Vilar destaca que o município obteve o aumento de 475,69% no saldo de empregos formais em relação a 2009, segundo dados do Ministério do Trabalho. Mais de mil trabalhadores também conquistaram o primeiro emprego em 2010.
“A Prefeitura tem investido em cursos de capacitação para geração de emprego e renda. Mais de mil pessoas já foram formadas e inseridas no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Luiz Vilar.
Confira o ranking dos municípios classificados:
– Municípios com até vinte mil habitantes: Vencedores: 1° Potirendaba, 2° Piratininga e 3° Gavião Peixoto.
– Municípios entre vinte mil e um e quarenta mil habitantes. Vencedores: 1° Américo Brasiliense, 2° Pereira Barreto e 3° Ilhabela.
– Municípios entre quarenta mil e um e oitenta mil habitantes. Vencedores: 1° Mirassol, 2° Fernandópolis e 3° Mongaguá.
– Municípios entre oitenta e um mil e cento e cinqüenta mil habitantes. Vencedores: 1° Catanduva, 2° Ribeirão Pires e 3° Leme.
– Município com mais de cento e cinqüenta mil e um habitantes. Vencedores: 1° São José do Rio Preto, 2° Poupatempo de São José do Rio Preto e o 3° Poupatempo de Ribeirão Preto.