


O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) trouxe uma boa notícia para Fernandópolis. A cidade registrou a abertura de 226 novos postos de trabalho com carteira assinada em abril. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho.

O saldo positivo foi resultado de 909 admissões e 683 demissões no período. O setor de Serviços foi o principal motor desse crescimento, com a criação de 185 vagas. O Comércio, com 52 vagas, e a Construção, com 23, também apresentaram desempenho positivo. Por outro lado, os setores da Indústria e Agropecuária registraram um saldo negativo conjunto de 34 vagas fechadas.
No acumulado do quadrimestre, de janeiro a abril, Fernandópolis contabiliza um saldo de 383 empregos abertos, com 3.371 admissões e 2.988 demissões. Em abril, o número total de trabalhadores empregados com carteira assinada na cidade era de 17.736.
Desempenho Regional
Na região, São José do Rio Preto se destacou com a abertura de 780 vagas. Votuporanga registrou 75 novas vagas, Mirassol 52 e Santa Fé do Sul 23. Jales foi o único município da região a apresentar um saldo negativo, com o fechamento de 16 postos de trabalho.

