A solidariedade da população fernandopolense mais uma vez ganhou destaque.
Após o apelo feito na manhã de ontem, 13, por profissionais do Núcleo de Hemoterapia, solicitando que os cidadãos comparecerem para doar sangue, cerca de quarenta pessoas se disponibilizaram a prática da ação voluntária.
O pedido foi feito através de diversos veículos de comunicação para atender a necessidade emergencial do médico Orlando Cândido Rosa, baleado por um desconhecido na noite da última quarta-feira, defronte sua residência.
Segundo a equipe de profissionais do Hemocentro, muitos doadores se sensibilizaram, em especial os dos tipos sanguíneos mais raros: O- e o B- tipo de sangue do médico, que já recebeu a doação, foi transferido para o quarto e passa bem.
Na noite da última quarta-feira, 12, Orlando Cândido Rosa foi alvejado com dois tiros no momento em que chegou a sua residência, no bairro Santa Helena.
O médico foi atingido no tórax e consciente foi conduzido pela Unidade de Resgate do SAMU a Santa Casa, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil.
Segundos relatos da própria vítima, um homem usando capacete o abordou, efetuou os disparos e fugiu em uma moto. Um dos tiros atingiu a parede da casa.
Dr. Orlando Rosa é médico há 40 anos e atua em Fernandópolis há mais de 30. Um inquérito está sendo instaurado para investigar a tentativa de homicídio.