Conhecer as regras da modalidade esportiva é de extrema importância para os atletas e técnicos durante as competições. Pensando justamente em promover uma integração entre competidores e árbitros, a Federação de Karatê Paulista promoveu no último final de semana a ‘Clínica de Arbitragem Karatê’ no município de Novo Horizonte/SP.
A comitiva de Fernandópolis foi composta pelos atletas: Adamo Menezes, Mariana Atahide, Fernanda Atahide, Betina Beluci e Maria de Freitas, além do professor e sensei Adauto Guarnieri. Esses atletas participam do ‘Programa Bom de Escola, Bom de Esporte’ promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
“Todos almejam as competições e poder levar nossos atletas da Dojokan para aprender ainda mais sobre arbitragem é uma grande conquista. A Federação tem investido muito na preparação dos árbitros e essa integração é muito válida para o crescimento do esporte”, destacou o sensei Adauto Guarnieri.
A Dojokan realiza seus treinamentos junto ao complexo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL. Os treinos são organizados pela faixa etária do atleta, sempre nas segundas, quartas e sextas.