sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandopolenses estão envolvidos com a “Máfia dos Venenos” na região

A Polícia Federal já prendeu 16 dos 21 procurados para combater a falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos. O maior depósito dos acusados foi fechado ontem essa semana em São…

A Polícia Federal já prendeu 16 dos 21 procurados para combater a falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos. O maior depósito dos acusados foi fechado ontem essa semana em São José do Rio Preto.

Os federais estão atrás de outros envolvidos em Dourados (MS), Fernandópolis (SP), São José do Rio Preto (SP), Monte Aprazível (SP), Miguelópolis (SP) e Ituverava (SP).

A PF informou, que foram apreendidas várias cargas de agrotóxicos falsificados em fazendas mato-grossenses, das pessoas que foram presas. A justiça também autorizou 37 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva. As investigações começaram em 2010, com a instauração de dez inquéritos em diferentes flagrantes de contrabando e falsificação de agrotóxicos.

Durante o processo investigatório foram desmantelas duas fábricas clandestinas de agrotóxicos, com a apreensão de mais de sete toneladas de litros de agrotóxicos ilegais (falsificados e contrabandeados) e diversas embalagens, rótulos, e materiais utilizados na falsificação.

Notícias relacionadas