sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandopolenses conquistam 10 ouros e cidade é vice-campeã

Doze atletas estiveram em Ibirá, no último domingo, dia 26, participando do Campeonato Brasileiro, que reuniu cinco estados da federação, e 10 deles conseguiram medalha de ouro e outros dois…

Doze atletas estiveram em Ibirá, no último domingo, dia 26, participando do Campeonato Brasileiro, que reuniu cinco estados da federação, e 10 deles conseguiram medalha de ouro e outros dois conseguiram medalha de prata. Os excelentes resultados deixaram Fernandópolis com o 2º lugar do pódio na classificação geral por equipe.

O destaque ficou para o atleta Renan Moreno, hexa campeão mundial, que após tratar uma lesão, voltou da melhor forma às competições nacionais. Além de ser campeão no Supino com 270kg levantados, ainda foi eleito melhor atleta da competição tendo o maior peso levantado.
Ele ficou parado praticamente 3 anos após uma lesão no ombro. Sua última competição havia sido em 2019, no Texas, quando sagrou-se hexa-campeão mundial. Este ano ele voltou a competir no Campeonato Paulista e também foi campeão com 240kg.

OURO EM MINAS
Também neste domingo, outro atleta fernandopolense da AFAF fez bonito representando a cidade de Uberlândia no Campeonato Mineiro, realizado na mesma cidade. Leonam Egas foi campeão e ainda bateu o recorde brasileiro da categoria pela IPF com 280kg no Levantamento Terra. A InternationalPowerlifting Federation, é a uma das federações esportivas internacionais que regulamenta e promove o levantamento de peso básico

RECONHECIMENTO
Mesmo com recente infortúnio coma Prefeitura, que negou auxílio para que dois atletas fernandopolenses pudessem disputar o mundial, o líder da equipe, Aparecido Junior cobrou ao menos que os vereadores coloquem em votação o projeto de Lei de autoria do vereador João Paulo Cantarella que reconhece a AFAF como entidade de interesse público. O projeto já foi protocolado, mas ainda tramita na Câmara Municipal de Fernandópolis.

Notícias relacionadas