domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandopolense morre em acidente em Mato Grosso

O fernandopolense Emerson Francisco Rosa, de 32 anos, morreu na tarde do último domingo, dia 29, depois de se envolver em um acidente na BR-364, próximo a Cuiabá-MT. O veículo…

O fernandopolense Emerson Francisco Rosa, de 32 anos, morreu na tarde do último domingo, dia 29, depois de se envolver em um acidente na BR-364, próximo a Cuiabá-MT.

O veículo Scania R 124, placas CLH 2304, Fernandópolis – SP, conduzido por Emerson Francisco Rosa, de 32 anos, seguia de Nova Canaã/MT para São Paulo/SP transportando carne bovina resfriada.

Chovia muito na hora do acidente e Emerson perdeu o controle da direção da carreta, que desgovernada invadiu a faixa contrária, deu um L, saiu da pista e capotou.

Almir Cristiano Loubak, de 36 anos, condutor de uma outra carreta Volvo NL 10, placas MBB 8747, Concórdia – SC, que seguia em sentido contrário, ao perceber a outra carreta desgovernada, tentou desviar para evitar a colisão, perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Almir viajava com sua esposa, mas nenhum deles se feriu. O motorista da primeira carreta e a passageira Rosalina Rodrigues Borges, de 38 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.

Com o acidente, formou-se um congestionamento nos dois sentidos da via, superior a 10 quilômetros. A interdição foi necessária para que o guincho soltasse a cabine do veículo, bem como para os peritos da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística fizessem seu trabalho. A interdição durou cerca de 1 hora e o fluxo só foi completamente liberado a partir das 15h30.

O policial rodoviário Nelson Tezolin assegura que a tragédia poderia ter sido ainda maior, caso o motorista da carreta que vinha em sentido contrário não tivesse conseguido desviar da Scânia provocando uma colisão frontal.

Almir explicou ao policial rodoviário que foi por segundos que desviou do outro veículo que vinha em sua direção desgovernado, tomando praticamente toda a pista. Saiu para o acostamento e mais tarde, conseguiu retirar o veículo que não sofreu maiores danos, seguindo viagem.

No trecho do acidente as condições da pista são boas, o que reforça a hipótese de falha humana, já que o motorista da Scânia possivelmente estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva. A situação se agravou pela pista molhada. Ontem, a empresa seguradora iria retirar o veículo e a carga, que em parte se espalhou no local. A carga seguiria para Fernandópolis, sede da empresa transportadora proprietária da carreta.

Emerson havia completado 32 anos no último dia 28 e mora no Jardim Progresso, periferia de Fernandópolis.

Notícias relacionadas