Um motociclista morreu na tarde desta terça-feira (5/12) após ser atingido por uma carrocinha que supostamente se desprendeu de uma caminhonete na rodovia PA-160, nas proximidades do Balneário Água Boa, entre Canaã dos Carajás e Parauapebas.
A vítima foi identificada como César Augusto Farias, de 31 anos, que já residiu em Fernandópolis, sendo conhecido como Cesinha do Escritório Cruzeiro.Ele trafegava em uma motocicleta Honda Biz de cor preta, que ficou destruída após a colisão.
César foi arremessado por mais de 20 metros, onde caiu no acostamento da pista bastante machucado, vindo a óbito no local.
De acordo com testemunhas, a caminhonete, uma Toyota Hilux, seguia no sentido Parauapebas puxando uma carrocinha, que transportava materiais de construção que [aparentemente] se desprendeu do veículo no momento do acidente.
O motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro à vítima, retornando para Canaã dos Carajás.
Ainda não se pode afirmar como ocorreu a dinâmica do acidente, se de fato a vítima foi atingida pela caminhonete ou pela carrocinha. Somente as investigações dirão o que realmente aconteceu.
A Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na cena do acidente para realizar a perícia e remover o corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.