Um morador de Fernandópolis morreu afogado enquanto nadava nas margens do Rio Grande no Distrito de Estrela da Barra, Município de Carneirinho – MG. João Batista Gouveia, 45 anos, conhecido na cidade como “Rico” passaria o final de semana com amigos e parentes no local.
Segundo informações da família, o barco em que eles estavam havia se afastado da margem do rio e João Batista estava com a chave do motor e tentou nadar em direção ao barco que era levado pelo vento. O filho dele, Denis Gouveia e o irmão de João Batista, Valmir, tentaram retirá-lo do rio mas não conseguiram. O fato aconteceu por volta das 13h00 do último sábado.
Depois de quase 3 horas, pescadores conseguiram retirar o corpo de Rico que foi levado até a Santa Casa de Carneirinho. Ao tentar salvar o irmão, Valmir Gouveia bebeu muita água e também foi levado ao Pronto Socorro onde ficou internado.
“Rico” era muito conhecido em Fernandópolis e trabalhava no ramo de pintura de fachadas e letreiros. O corpo foi velado no Velório Municipal e enterrado às 13h00 do domingo.