A população de Fernandópolis encontrou mais um canal para manifestar sua opinião. Além do 0800 da Prefeitura, o ‘Gabinete de Portas Abertas’, alguns munícipes optaram por escrever para o prefeito. A última carta que chegou foi a do munícipe Luiz Carlos Martins de Andrade, elogiando a Rede Municipal de Ensino.
Na carta, Luiz Carlos conta que seus familiares, que residem na Capital, ficaram impressionados com a qualidade da Educação oferecida em Fernandópolis, depois que viram um CD de fotos das atividades oferecidas na Cemei Maria Tereza Nicoletti, onde a neta de Luiz Carlos, Lara, estuda.
“De imediato indagaram quanto que era a mensalidade que a creche cobrava, pois acreditavam ser uma entidade particular, haja vista terem em mente que tal feito só poderia ser possível na rede particular de ensino. Devido a isto acredito que deveria registrar os meus sentimentos (…) as fotos ali registradas são momentos únicos de nossas crianças e só poderiam ser elaboradas por pessoas que têm compromisso com a profissão, dedicadas e que elevam o nome de Fernandópolis a outros horizontes”.
Além desta, outras cartas já chegaram à Administração para elogiar serviços oferecidos pela Prefeitura. Em 2010, um servidor público federal de Brasília, José Bragança Filho, elogiou o Projeto “Disque Árvore”, após uma reportagem exibida na TV.
Entre os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura de Fernandópolis estão o 0800 da Prefeitura, o FALA CIDADÃO (0800 772 4550), o ‘Gabinete de Portas Abertas”, onde o prefeito Luiz Vilar atende à população sempre na última sexta-feira do mês; e o site da Prefeitura o http://www.fernandopolis.sp.gov.br