Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (11), em Cuiabá, terminou na prisão de um homem de 34 anos flagrado com mais de 23 quilos de pasta-base de cocaína escondidos dentro de um fundo falso de um carro de passeio.
Os policiais desvendaram o transporte da droga após o motorista se mostrar nervoso durante uma abordagem na rodovia federal BR-364.
De acordo com a PRF, o veículo tinha placas de Fernandópolis. Ao ser abordado na estrada, o motorista afirmou que era pecuarista, com residência na cidade mineira de Campina Verde. Porém, o intenso nervosismo do condutor chamou atenção dos agentes, bem como contradições no depoimento a respeito do motivo da viagem.
Os policiais resolveram vistoriar o veículo e encontraram tabletes com substância suspeita, análoga a pasta-base de cocaína. Na pesagem, o material somou 23,3 quilos.
O condutor do carro confessou que fora contratado por R$ 8 mil para transportar a droga até Campina Verde. O veículo lhe foi entregue num posto de combustíveis de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, já com os tabletes escondidos. O motorista também confessou que já havia realizado este transporte uma vez.
Detido, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá com a droga e o veículo apreendidos. O motorista deverá responder por tráfico de entorpecentes. A pena varia de 5 a 15 anos de prisão.