sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fernandopolense é homenageado com título de Cidadão Cearense

No último dia 10, o jornalista Plínio Bortolotti foi homenageado com o título de Cidadão Cearense, em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. O autor do Projeto de Lei…

No último dia 10, o jornalista Plínio Bortolotti foi homenageado com o título de Cidadão Cearense, em uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa.

O autor do Projeto de Lei que homenageia o jornalista Plínio, o ex-deputado Adahil Barreto afirmou que sempre teve um respeito muito grande pelo homenageado e ainda declarou que “isso não é simplesmente uma homenagem, mas um reconhecimento para uma pessoa que teve uma importância muito grande para o jornalismo cearense”.

Visivelmente emocionado, Plínio recebeu a homenagem das mãos de sua mãe, dona Teresinha, juntamente com o deputado estadual licenciado Nelson Martins e Adahil Barreto.

Plínio reside há mais de 30 anos em Fortaleza, mas passou toda sua infância e juventude em Fernandópolis, onde sua família reside até hoje.
Plínio é jornalista do Grupo de Comunicação O POVO, em Fortaleza, formada pelo jornal O POVO, a TV OPOVO, a rádio AM O POVO/CBN, duas rádios FM, a Calypso e a Mix, e um portal de notícias.

Em seu discurso, Plínio destacou: “felizmente, eu trabalho em uma empresa em que a independência de que necessita o jornalista pode ser exercida em sua plenitude. No O POVO se pode fazer um jornalismo isento e crítico”. Plínio ainda afirmou que tem “real e profunda identificação com o Ceará”. E concluiu o seu pronunciamento dizendo que “pessoas de mais merecimento do que eu devem ter recebido o título. Mas eu posso assegurar que ninguém, mas ninguém mesmo, deve ter ficado mais feliz do que eu por recebê-lo”.

No ano de 2010, por proposta do então deputado Adhail Barreto (atualmente secretário Regional da Prefeitura de Maracanaú, na Grande Fortaleza), foi aprovado, por unanimidade, o título de Cidadão Cearense ao jornalista Plínio Bortolotti.

Estavam presentes na solenidade de entrega do título toda a família do homenageado: sua companheira Swian Leite Albuquerque e as filhas Nadja Furtado Bortolotti e Bruna Albuquerque Bortolotti. De Fernandópolis, compareceram a mãe do homenageado, Therezinha Perez Bortolotti, e sua irmã, Maria Teresa Bortototti Nunes; de Paranaíba (MS), compareceram os seus irmão Plínio Paulo e Plínio Carlos. Sobrinhos também estavam presentes.

Notícias relacionadas