Em entrevista à Rádio Conti FM nesta última quinta-feira (29), o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), não escondeu seu sonho de ser prefeito de Cuiabá. Exaltando seu amor pela capital mato-grossense, Stopa afirmou que “o sonho de todo mundo que ama sua cidade é ser prefeito dela”.
O vice-prefeito ainda citou seu histórico político como gestor de várias secretarias, ao afirmar que ajudou a consolidar obras como o Parque das Águas, Parque Tia Nair e Orla do Porto. Reiterando que sua experiência o avaliza a disputar a prefeitura e servir à Cuiabá.
“Tenho histórico para isso. Cheguei aqui em 1983, basicamente com a mala nas costas, em uma Cuiabá completamente diferente. Fui secretário cinco vezes e ajudei a construir essa Cuiabá de hoje. Posso citar exemplos. Quem fez o Parque das Águas? Eu, Marcelo Padeiro e, na época, o prefeito Mauro Mendes. Tia Nair, Orla do Porto, Orla do Porto II agora. Enfim, por vários governos como nas administrações de Roberto França, Coronel Meirelles, Dante de Oliveira[in memoriam], Mauro Mendes, assim tive a honra de servir Cuiabá”.
Ao ainda frisar que sua jornada na ambiência política foi bem diferente, felizmente, de alguns políticos que usaram a cidade para ações obscuras.
“É diferente daqueles que usam Cuiabá para servir suas empresas. Diferente daqueles que usam a cidade para ações obscuras. Nesses 37 anos de vida pública, eu construí um histórico e uma imagem. Trabalhei diuturnamente e fiz tudo que podia pela cidade. Conheço Cuiabá de norte a sul, leste a oeste e conheço seus problemas”, completou ao ratificar seu compromisso com a capital.
Antecipando questionamentos do por quê não solucionar os problemas da capital enquanto vice-prefeito, Stopa brincou: simples, porque sou o vice-prefeito.
“Eu quero ainda poder trabalhar muito mais do que eu trabalhei por Cuiabá, mas sem arrogância, sem pisar em pessoas, enfim, construindo como sempre fiz”, finalizou.
SOBRE STOPA
Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, é formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas.
Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito Coronel José Meirelles. E foi secretário do governador Mauro Mendes(UB) quando ele foi prefeito de Cuiabá, no período do 2013 a 2016.
Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando conhecido como tocador de obras.
No segundo mandato da gestão Emanuel Pinheiro, assume a vice-prefeitura e a Secretaria de Obras Públicas.