

A ex-diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis, Neusa Vieira, assumiu um novo desafio na Secretaria de Política para a Mulher do Estado de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de junho e a posse ocorreu na última segunda-feira, 16 de junho, na sede da Secretaria em São Paulo.

O contato inicial com Valéria Bolsonaro, Secretária de Política para a Mulher, aconteceu durante a posse desta no Palácio dos Bandeirantes, em 6 de maio de 2024. Na ocasião, Neusa Vieira se apresentou como diretora da DRADS Fernandópolis e conversou com a secretária sobre a importância dos conselhos para o avanço das políticas de direitos da mulher. Ela também apresentou o trabalho desenvolvido pelas lideranças femininas na região noroeste paulista e convidou Valéria Bolsonaro a conhecer o território.
Posteriormente, o evento “Conexão Poder Feminino” foi organizado em Fernandópolis, com o objetivo de debater a pauta da mulher, e contou com a presença da secretária. Em maio deste ano, a Secretaria da Mulher retornou ao município para iniciar os trabalhos com as carretas da mamografia e do empreendedorismo, sendo nessa ocasião que surgiu o convite para Neusa Vieira representar a Secretária na região noroeste paulista.
Neusa Vieira possui um currículo profissional com diversas ações voltadas para a temática da mulher, incluindo o projeto “Quem se ama, se cuida”, o evento “Mulheres Extraordinárias”, o projeto “Belas da bola”, além de ter dado total apoio à criação e participado ativamente do lançamento e de diversas ações do projeto “OAB para ELAS” e da OMP “Organização Mulheres de Propósito”. Ela também auxiliou na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Fernandópolis, onde ocupou o cargo de vice-presidente. Em sua trajetória, Neusa também marcou presença na instituição do “Protocolo Não se Cale” no Palácio dos Bandeirantes e na inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fernandópolis.
Com a nova função, a fernandopolense terá a oportunidade de contribuir ainda mais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres em nível estadual, levando a experiência e o conhecimento adquiridos em sua atuação na região noroeste paulista.
