As piadas com o ministro dos impostos, Fernando Haddad, continuam a divertir usuários das redes sociais e a “fazer sucesso” fora do país. Ontem, um painel eletrônico da famosa Times Square, Nova Iorque (EUA), mostrava mais um meme de Haddad como “Zé do Taxão”, em referência ao filme Zé do Caixão.
Gabinete contra-ataca
A multiplicação de piadas com o ministro mais defensor da criação de impostos “da história deste paiz” ajuda a comprovar que o desgoverno esquerdista possui, sim, um grupo de influenciadores, membros do PT e funcionários públicos criado para contra-atacar ações como esta dos memes de Haddad.
PT muda de nome
A guerra de memes teve diversos ataques desde que começou, na semana passada. Um dos mais sangrentos, até agora, é a troca do nome do PT nas redes sociais, principalmente o X-Twitter. O partido de lula se chama, agora, Partido dos Tributadores.
O fim da narrativa do cartão de vacinas
Um documento enviado ao Brasil pelo governo norte-americano confirma, finalmente, o que já se sabia: Jair Bolsonaro não usou cartão de vacina para entrar no país, em 2022, contrariando todas as suspeitas do STF, PGR, Polícia Federal e a extrema-esquerda. A revelação do documento está em relatório que a PF enviou ao supremo para anexação ao inquérito do caso.
Qual será a próxima?
Depois da baleia, do cartão de vacina, das joias sauditas, dos depósitos em PIX e da ida de Bolsonaro à Embaixada da Hungria, a pergunta é: qual será a próxima narrativa dp STF contra Bolsonaro?
Enquanto isso…
O ex-presidente e o pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Alexandre Ramagem, atraíram milhares de pessoas, ontem, a um ato político. Hoje, Bolsonaro passa por outras cidades fluminenses, em apoio a outros candidatos.
Sobrou para a repórter
As falas irresponsáveis de lula sobre o mercado financeiro que, invariavelmente, causam a alta do dólar e prejudicam a economia, fizeram uma vítima fatal. A Record TV anunciou ontem que demitiu a repórter e apresentadora Renata Varandas, autora da entrevista do comunista à emissora, exibida na terça-feira. Ela, segundo a TV que passa o pano para as cagadas de lula, teria vazado trechos da entrevista por meio de uma corretora financeira da qual seria sócia. Renata ainda não falou publicamente sobre o assunto.
Deu a lógica!
A Polícia Civil concluiu em um inquérito que o filho de lula, Luís Cláudio, acusado pela ex-namorada Natália Schincariol de violência doméstica, não cometeu nenhum crime. Ok! Entendido.
Impossível entender
Enquanto o Brasil bate recordes mundiais de casos e de mortes por dengue, a OMS parabenizou o governo lula por “tirar o país da lista vergonhosa” de nações que não apoiam a vacinação.
Ministro protegido
O governo lula impôs sigilo de 100 anos a dados pessoais e de familiares próximos do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) – aquele que se reuniu 17 vezes fora da agenda com executivos da empresa de energia dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que teria rombos financeiros cobertos por todos os brasileiros por meio de alta na conta de luz. A proteção – negada por lula na campanha eleitoral de 2021 – tem efeito reverso por levantar ainda mais suspeitas sobre a negociação do governo com a empresa da dupla campeã do mensalão.
24 horas!
A pedido do PT, o STF deu ontem um prazo de 24 horas para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), explicar a privatização da Sabesp. A prática de pressionar a direita se mantém no poder judiciário (iniciais minúsculas propositalmente) enquanto que lula e a quadrilha têm quase 600 dias de sossego.
Prisão de corrupto
A Justiça Federal de Curitiba (PR) determinou ontem a prisão de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras que atuou em casos explícitos e descarados de corrupção durante os governos de lula e dilma. Ele tem 96 anos de cadeia para puxar, mas saiu com tornozeleira depois de ficar cinco anos preso, e estava numa boa, com a família, no Rio de Janeiro. Já há apostas que o STF derruba esta prisão antes do final de semana.
É ou não é terrorista?
Enquanto lula passa pano para o Hamas, uma reportagem da CNN Brasil mostra que documentos do Ministério da Justiça tratam o grupo como terrorista. A papelada está no processo de extradição de um suspeito de participar do ataque a Israel, em 2023.
Batendo cabeças
O ministro Fernando Haddad (Fazenda) anunciou o corte de R$ 15 bilhões de gastos no orçamento deste ano, um dia após o presidente comunista dizer que não estava “convencido” de que isto seria necessário.
A volta do amor… da inflação
O Ministério da Fazenda elevou a previsão de inflação para este ano. A Secretaria de Política Econômica alterou a projeção do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 3,7% para 3,9%.
FRASE
Da ministra Simone Tebet (Planejamento), em tentativa de explicar a desconexão entre dados usados pelo governo e a realidade brasileira, especialmente pelo aumento de preços dos alimentos. Ontem, ao programa “Bom dia, ministra”, do canal Gov.BR.
“Desemprego caindo, carteira de trabalho assinada, inflação em baixa. O preço dos alimentos está alto. A gente está cuidando disso, a gente está vendo de que forma a gente pode… Óbvio que não pode entrar intervenção no domínio econômico, mas a gente tem feito políticas públicas para melhorar.”