O São Paulo foi até o Rio de Janeiro no último sábado (28) para enfrentar o Flamengo pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes mantiveram um jogo equilibrado, que terminou em 0 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do time paulista.
Estrando no cargo, o técnico resolveu mexer pouco na formação tática da equipe e ficou feliz com o desempenho de seus jogadores. “Eles têm muito recurso. É claro que eu dei um pouco de orientação, em relação a ter coragem para jogar, quando possível. Quando não fosse, não correr riscos desnecessários. Foi um bom resultado, o Flamengo vinha de uma sequência de vitórias. A gente fez um jogo que tinha que fazer, o time foi muito inteligente taticamente, corajoso. Acho que o time foi muito guerreiro, teve muita coragem. Eu quis mexer o mínimo possível nos jogadores da equipe e o Tchê Tchê, do jeito que a gente montou a equipe, ele se sacrificou para ocupar aquele espaço”, disse.
Diniz se mostrou feliz em iniciar um trabalho no tricolor e disse que foi reconhecimento pelo seu desempenho em 10 anos de carreira. “Reconhecimento de um trabalho de 10 anos, de dedicação, para oferecer o melhor para os jogadores, para tirar o melhor deles, porque eu acho que a transformação do futebol aqui no Brasil parte dos jogadores, se a gente conseguir oferecer boas condições, em todos os sentidos, para que eles consigam prosperar. Acho que isso vai desenvolvendo trabalho, vai circulando de boca em boca, ao ponto de ter esse tipo de apelo e de vontade dos jogadores querendo trabalhar comigo. É um grande prêmio. Fiquei sabendo só de noite da possibilidade de vir para o São Paulo. Para mim, foi um grande presente, trabalhar em um dos maiores times do mundo.”
O São Paulo é o sexto colocado, com 36 pontos e enfrenta no próximo sábado (5) o Fortaleza, no Morumbi, às 17h.