quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fermasa consegue liminar contra a Ford

A Fermasa, revendedora de veículos da marca Ford que funcionou durante 22 anos em Fernandópolis, obteve liminar da Justiça em ação indenizatória contra a multinacional Ford Motors Company e o…

A Fermasa, revendedora de veículos da marca Ford que funcionou durante 22 anos em Fernandópolis, obteve liminar da Justiça em ação indenizatória contra a multinacional Ford Motors Company e o Banco Ford para impedir a abertura de novas concessionárias com sua bandeira na região.

A ação foi impetrada depois que a Fermasa perdeu a concessão, em 2006, e fechou as portas.

No processo, a empresa acusa a Ford de praticar retaliações que a levaram à falência.

O prédio ocupado pela empresa durante toda sua história, situado na Avenida Expedicionários Brasileiros, foi alugado a uma escola no primeiro semestre do ano passado.

A desocupação foi gerada por uma ação de despejo movida pelo dono do imóvel. Desde a época a cidade não possui revenda autorizada da marca Ford.

A Ford anunciou que não vai se manifestar sobre o caso por não ter sido notificada pela Justiça.

A liminar, da 28ª Vara Cível da Capital, foi concedida à Fermasa e ao seu proprietário, Oldacir Antonio Mérli, a pedido do advogado Jean Dornelas, de Rio Preto.

Em caso de descumprimento, a Ford será multada em R$ 50 mil por dia. Mérli pede à Justiça ressarcimento de R$ 6,9 milhões por danos financeiros e morais.

Notícias relacionadas