domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Felipão pode selar consagração no palco da demissão de 2012

No próximo domingo, 25, Luiz Felipe Scolari vai voltar com o Palmeiras a São Januário pela primeira vez após seis anos. Desta vez, a casa do Vasco pode selar a…

No próximo domingo, 25, Luiz Felipe Scolari vai voltar com o Palmeiras a São Januário pela primeira vez após seis anos.

Desta vez, a casa do Vasco pode selar a consagração do treinador, que voltou ao clube paulista neste ano com o “carimbo do 7 a 1” e status de ultrapassado, mas calou a crítica e está próximo de levar o Alviverde ao decacampeonato do Campeonato Brasileiro.

Muita coisa mudou em relação a 12 de setembro de 2012, quando o técnico viu o Palmeiras ser derrotado pelo Vasco por 3 a 1 e ele acabou demitido no dia seguinte, encerrando a sua segunda passagem pelo Alviverde após 26 meses. O único ponto alto do trabalho foi a conquista da Copa do Brasil daquela temporada.

Durante esse períodolo, Felipão comandou a Seleção na Copa do Mundo no Brasil e dirigiu o Grêmio entre 2014 e 2015. No entanto, o Vasco estava na Série B no ano do retorno de Scolari ao Tricolor Gaúcho, que demitiu o técnico logo no começo do Brasileirão na temporada seguinte. Depois disso, o pentacampeão foi trabalhar na China e ganhou tudo na Ásia antes de voltar ao Palestra Itália e renascer para o torcedor brasileiro.

Para poder soltar o grito de “é campeão!” no domingo, o Palmeiras precisa vencer o rival carioca no duelo marcado para às 17h. Porém, o título pode vir mesmo em caso de derrota. Para isso, é preciso que o Flamengo não vença o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto que acontece simultaneamente.

Se confirmada, será a primeira conquista de Felipão na história do Brasileirão de pontos corridos, que começou a ser disputado neste formato em 2003. Além disso, Scolari ultrapassará Antônio Lopes e se tornará o treinador mais velho a vencer o torneio nacional. Ele completou 70 anos no último dia 9.

Essa é a terceira passagem do técnico pelo Verdão. A parceria entre Felipão e Palmeiras é sinônimo de títulos, ele sempre adicionou troféus a galeria do clube quando esteve no banco de reservas. Copa do Brasil (1998 e 2012), Torneio Rio-São Paulo (2000), Libertadores (1999) e Copa Mercosul (1998) são as conquistas alviverdes com a chancela Luiz Felipe Scolari. E a lista tem tudo para crescer em breve.

Notícias relacionadas