O Palmeiras se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista e vai jogar no próximo sábado (30). Mas o time que entrará em campo com certeza não será o mesmo que teve ótima atuação contra o Novorizontino, nesta terça-feira (26). Após o jogo, o técnico Felipão já avisou que fará mudanças. Três ou quatro jogadores serão poupados por causa da próxima partida pela Copa Libertadores, que será na terça seguinte (2 de abril), contra o San Lorenzo-ARG.
Felipão só fez mistério sobre quem deve sair do time: “temos que esperar para ver o que vai acontecer. Não posso garantir quantos vou substituir, mas em princípio, uns três ou quatro são certos. Isso no sábado”.
O técnico também comentou que já começou a poupar jogadores durante a partida contra o Novorizontino, depois que o Palmeiras abriu grande vantagem. Os substituídos foram atletas que provavelmente estão mais desgastados – Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson. O primeiro tem atuado com frequência e mostrado muita intensidade. Os outros 2 se recuperaram de lesões recentemente.
Portanto estes 3 já pintam como favoritos para serem poupados na semifinal do Paulista. Os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos também têm chances de serem trocados, pois atuaram com muita frequência – Luan estava lesionado e Gustavo Gómez foi defender a seleção do Paraguai. Estes dois devem jogar no sábado.
O adversário do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista ainda não está definido, mas provavelmente será o São Paulo. Porém, se quiser escapar do rival e enfrentar uma equipe do interior, o Verdão pode torcer para duas combinações de resultados: classificação do Ituano de qualquer forma; classificação da Ferroviária nos pênaltis e vitória tricolor no tempo normal. Na primeira combinação, o Palmeiras pegaria justamente o time de Itu. Na segunda, enfrentaria a equipe de Araraquara.