O PSD (Partido Social Democrático) oficializou nesta quinta-feira (7), em entrevista coletiva, o apoio à campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida pelo governo paulista.
Conforme antecipou a coluna Tela Política, os detalhes do acordo foram fechados em um encontro entre o presidente do PSD, Gilberto Kassab, com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
Ramuth é ex-prefeito de São José dos Campos (SP) e conhece bem o Vale do Paraíba, uma região onde os tucanos possuem boa aprovação. A ideia é levar um novo projeto para todo o estado, sobretudo para esta região, justamente para angariar mais votos para o candidato bolsonarista.
De acordo com pesquisa divulgada hoje pela Genial/Quaest, Tarcísio de Freitas aparece em segundo, com 14% das intenções de voto para governador, empatado tecnicamente com Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 12% – a margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
O petista Fernando Haddad segue em primeiro, com 35%, mas caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior. Votos brancos, nulos e os que não pretendem votar somam 24% e os indecisos são 12%.
A pesquisa entrevistou 1.640 pessoas entre os dias 1 a 4 de julho e está registrada no TSE sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022. O nível de confiabilidade é de 95%.