A 2ª edição da Feira do Verde realizada neste fim de semana (23 e 24/09) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão de Serviços e da Educação e Cultura repetiu o mesmo sucesso do ano anterior, só que com um público ainda maior. Cerca de 3 mil pessoas estiveram no Horto Florestal prestigiando a diversidade de cultura e produtos ambientais de Votuporanga.
Segundo uma das organizadoras do evento, a agente ambiental da secretaria Esther Morado, os depoimentos dos expositores que participaram neste ano foram satisfatórios. “Eles relataram o evento, de maneira geral, como grande oportunidade de negociarem e apresentarem seus produtos à população”, comemora.
O exemplo do empresário Jean Polidoro, da Diana Viveiros, simboliza o resultado conquistado pelos expositores. “Não esperava que as vendas seriam tantas. Acabei fazendo várias viagens para buscar mais mudas, a pedido do público, e ainda quando não fechei as vendas fiz várias encomendas”, conta.
O evento reuniu ao todo 38 expositores. Em sua primeira edição no ano passado eram apenas 15 expositores. Foram expostos e comercializados a preços populares plantas diversas, orquídeas, bijouterias, artesanato em madeira, bolsas, confecções, cestaria, vasos reciclados, mudas de café, eucalipto, nativas e ornamentais, ração animal, sabonetes artesanais, sobremesas, doces em compota, pequenos animais, cães de raça e ampla praça de alimentação com cerveja, refrigerantes, água e lanches.
Além dos produtos, foram divulgados trabalhos na área ambiental e diversas atrações culturais. Dentre elas a apresentação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”, a orquestra e o coral do Projeto Guri e os grupos de break e capoeira do Projeto Clube da Turma.
Um dos principais objetivo foi levar grande parte da população para conhecer Horto Florestal, que está passando por uma reestruturação completa. Para isso, foi facilitado o transporte através da parceira com a EVTC (Empresa Votuporanguense de Transporte Coletivo), nos dois dias de feira, instalando uma linha especial até o Horto Florestal.