sexta, 4 de setembro de 2026

Feira da Uva e da Agricultura Familiar de Jales retorna após oito anos com vasta programação na Praça Central

Após um hiato de oito anos, uma das celebrações mais tradicionais de Jales está de volta ao calendário oficial do município. A Praça Dr. Euphly Jalles sediará a 15ª Feira da Uva e da Agricultura Familiar nos dias 4 e 5 de setembro, resgatando a história e fortalecendo o trabalho dos produtores rurais da cidade e da região. Com entrada gratuita, o evento reunirá estandes com venda direta de uvas, mel e itens da agricultura familiar, além de uma praça de alimentação com renda revertida para entidades sociais da cidade.

A abertura oficial da feira ocorrerá na sexta-feira (4), às 19h, com a presença de autoridades municipais e representantes das instituições parceiras. A noite de estreia contará com um concerto da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula, seguido pelo show da dupla sertaneja Beatriz & Caio Freire. Além disso, instituições assistenciais como a AVCC, AACAJ, Lar dos Velhinhos, Nipo Jalesense e CIEVI comandarão a praça de alimentação em conjunto com a Secretaria de Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade.

No sábado (5), as atrações culturais recomeçam também a partir das 19h, com a performance de dança do Projeto Art & Dance – Flashback em Movimento. Na sequência, sobe ao palco o grupo de coreografia da Terceira Idade do CIEVI, tricampeão dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). O encerramento da festividade ficará por conta do cantor Fredd, que apresentará um repertório voltado à música sertaneja.

Realizado pela Prefeitura de Jales em parceria com o Sindicato Rural, a FAESP e o SENAR, o evento conta ainda com o apoio técnico de órgãos como CATI, Sebrae, Embrapa, Fatec, Etec e Unijales. A iniciativa busca incentivar a economia local, oferecendo espaço de lazer e valorizando os produtores que movimentam o desenvolvimento agrícola regional.

Notícias relacionadas