A campanha do Fefecê nessa terceira fase da Segundona explica a eliminação do time da competição neste domingo.Com a derrota por 2 a 1 para o Atibaia em pleno estádio Cláudio Rodante, o Fernandópolis somou 4 derrotas em 4 jogos e se despediu de forma vexatória do campeonato.
E a derrota da Águia mais uma fez foi marcada por erros individuais da equipe.Aos 40 minutos do primeiro tempo, em falha na saída do gol, o arqueiro Léo “caçou borboletas” e Robério abriu o placar para o Atibaia.O Fefecê ainda reacendeu uma luz de esperança para os torcedores quando, pouco antes do apito final do árbitro, o time chegou ao empate com Hiago, que testou forte de cabeça para o fundo da rede adversária.
Mas, veio o segundo tempo, os erros voltaram a acontecer e o time viu a participação na Segundona acabar de forma melancólica.O lateral Daniel perdeu a bola no campo de defesa e, no contra-ataque, Rodrigo anotou o gol da vitória do Atibaia no estádio Cláudio Rodante.
No outro jogo do grupo 16, o Água Santa venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1 e chegou aos nove pontos, mesma pontuação do Atibaia ao vencer o Fernandópolis.Com ambas as equipes com 9 pontos ganhos, o Fefecê não tem mais chance de classificação, pois o clube poderá, no máximo, chegar a 6 pontos na tabela.
Agora, o Fernandópolis volta a campo apenas para “cumprir tabela”.Na quarta-feira, a Águia recebe a Lusa Santista no estádio Cláudio Rodante, às 20h30.
Já o líder Água Santa joga mais cedo, às 15h, contra o Atibaia, na casa do adversário.