A partida entre Rio Branco e Fernandópolis marcará a abertura da fase mata-mata do Campeonato Paulista Segunda Divisão.
Neste sábado, às 15h, as equipes duelam pelo jogo de ida das quartas de final no estádio Décio Vitta, em Americana.
VANTAGEM
Por ter melhor campanha, o Fernandópolis tem a vantagem de realizar o jogo de volta em casa, no estádio Cláudio Rodante. A partida está marcada para domingo (6), às 10h. Além disso, o Fernandópolis também joga pelo empate. Apenas os dois finalistas da competição garantem o acesso à Série A3 de 2020.
CAMPANHAS
Na primeira fase, o Rio Branco foi o melhor de seu grupo com 24 pontos. Na fase seguinte, terminou em segundo lugar com oito pontos e na última fase de grupos, ficou na vice-liderança com nove pontos.
Já o Fernandópolis alcançou 25 pontos na primeira fase, também terminando em primeiro. O time repetiu o feito na fase seguinte com 12 pontos. Com 13 pontos, garantiu a ponta de seu grupo na terceira fase.
SÉRIE NEGATIVA DO RIO BRANCO
Rio Branco vai tentar quebrar a série negativa de três derrotas consecutivas.
O técnico Marcos Campagnolo poderá escalar um time perto do que considera ideal.
Os desfalques são dois: o zagueiro Crepaldi, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, e o lateral Patrick, liberado pelo Departamento Médico, mas em transição para o campo após lesão.
Com isso, William formará a dupla defensiva com Wellerson. Já na lateral, Leandro tem grande chance de iniciar a partida. Maranhão estará pela direita. No meio, uma dúvida entre Bismarck, favorito pela vaga, Davi e Mazinho.
FERNANDÓPOLIS SEM ARTILHEIRO
Artilheiro da competição com 15 gols, Murilo teve seu contrato vencido no último dia 15 e ainda não renovou. Com isso, o técnico Júnior Paulista deverá escalar Talisson para o setor.
“É um jogador importante desde a primeira fase. Para nós é muito ruim, mas não podemos ficar lamentando e temos um elenco qualificado para suprir a ausência”, disse o treinador.
Outra dúvida é o meia Danilo, que teve um estiramento no ligamento do joelho. Ele viajará com o time, mas não tem presença certa no jogo. Mesmo se atuar, provavelmente não ficará os 90 minutos.
ESCALAÇÕES
Rio Branco:Alan; Maranhão, William, Wellerson e Leandro; Kayo, Rafael Cursino, Felipinho e Bismarck; Thiago e Lucas Duni.
Técnico: Marcos Campagnolo
FFC: Gabriel; Biti, Felipe, Félix e Carioca; Jackson, Talison e Vitinho; Gildo, Junio Matheus e Potiguar.
Técnico: Júnior Paulista